Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de negócios da indústria cresce em Fevereiro e emprego diminui

O índice de volume de negócios da indústria, as remunerações pagas e as horas trabalhadas aumentaram em Fevereiro em Portugal. No entanto, o emprego diminuiu.

Andreia Major amajor@negocios.pt 05 de Abril de 2011 às 11:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O volume de negócios da indústria cresceu de 7,8% em Janeiro para 15,2% em Fevereiro, o que reflecte acelerações no mercado nacional e externo, de acordo com o boletim estatístico do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O mercado nacional registou uma variação de 4,4% em Janeiro e de 11,5% em Fevereiro. O mercado externo também registou uma tendência ascendente e aumentou 21,8% em Fevereiro, de 14,0% em Janeiro.

“O comportamento do índice agregado foi determinado pela aceleração do índice em ambos os mercados, particularmente nos agrupamentos de Bens Intermédios e Bens de Investimento”, conforme declara o INE.

Comparativamente com Fevereiro de 2010, o emprego diminuiu 1% no mesmo mês deste ano, enquanto as remunerações e as horas trabalhadas registaram aumentos de 1,2% e 0,4%, respectivamente. Já em Janeiro, o emprego tinha diminuído na indústria em termos homólogos.

Ver comentários
Saber mais INE indústria comércio emprego remunerações economia
Outras Notícias