Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridade da Concorrência realizou buscas por suspeitas de cartel no sector dos consumíveis para escritório

A Autoridade da Concorrência realizou esta quinta-feira “diligências de busca e apreensão em sete instalações de diversas empresas” na região de Lisboa e do Porto, devido a uma investigação por práticas anti-concorrenciais de natureza horizontal no sector dos consumíveis para escritório.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 27 de Fevereiro de 2015 às 13:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Autoridade da Concorrência (AdC), em comunicado enviado às redacções, "confirma que realizou, ao longo do dia 26 de Fevereiro de 2015, diligências de busca e apreensão em sete instalações de diversas empresas, localizadas na zona da Grande Lisboa e do Porto, no âmbito de uma investigação por práticas anti-concorrenciais".

 

A instituição liderada por António Ferreira Gomes (na foto) explica que as buscas foram "motivadas pela verificação de indícios de práticas anti-concorrenciais de natureza horizontal (cartel) no sector dos consumíveis para escritório".

 

Este tipo de diligências é uma forma de obter provas de "ilícitos jusconcorrenciais, não decorrendo da sua realização que as empresas visadas venham a ser objecto de condenação".

 

O comunicado refere ainda que estas buscas não afectaram a actividade normal das empresas alvo de buscas. As diligências foram autorizadas pelo Ministério Público.

Ver comentários
Saber mais Autoridade da Concorrência AdC António Ferreira Gomes Ministério Público suspeitas de cartel sector dos consumíveis para escritório
Mais lidas
Outras Notícias