Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência está sem director do departamento de concentrações

A Autoridade da Concorrência (AdC) está há umas semanas sem director do departamento de concentrações.

Pedro Elias/Negócios
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 25 de Março de 2013 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...

Manuel Sebastião, presidente cujo mandato termina esta segunda-feira, 25 de Março, é o próprio a reconhecer que este é "um departamento muito considerado" e reconhecido como "dos bons departamentos".

 

António Gomes era o seu director e acabou de sair para ingressar na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico). Apesar da importância do cargo, no momento em que estava a ser analisada a operação de compra do Pavilhão Atlântico ou que está em análise a fusão da Zon com a Optimus, Manuel Sebastião não vai substitui-lo. A actual administração decidiu, segundo apurou o Negócios, deixar para os próximos administradores a decisão de escolher o director do departamento de concentrações. Precisamente por causa da importância do cargo.

 

Manuel Sebastião decidiu dar liberdade à próxima administração, que ainda não foi nomeada, escolher a pessoa que vai substituir António Gomes.

 

Esta segunda-feira, 25 de Março, acaba o mandato de Manuel Sebastião, mas a sua substituição ainda não foi a Conselho de Ministros. O "Diário Económico" avançou o nome de Luís Pais Antunes como o mais forte candidato para substituir Manuel Sebastião. O ainda presidente da Concorrência já assumiu que não vai continuar na entidade, regressando ao Banco de Portugal.

Ver comentários
Saber mais Autoridade da Concorrência
Outras Notícias