Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência fez duas buscas a 18 empresas durante 2014

A Autoridade da Concorrência realizou duas buscas, que abrangeram 18 empresas, durante 2014. Uma foi pública, a outra não foi conhecida. António Ferreira Gomes garante que quer reforçar as investigações em 2015.

Miguel Baltazar/Negócios
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2015 às 11:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Autoridade da Concorrência (AdC) realizou duas acções de buscas em 2014, anunciou esta quarta-feira, 18 de Fevereiro, o presidente da entidade António Ferreira Gomes.

 

No Parlamento, este responsável não identificou os alvos das buscas. Houve uma, no entanto, que foi pública e que se refere a um caso em que a Parque Escolar é a protagonista.

 

A outra não foi conhecida nem foi identificada por António Ferreira Gomes.

 

A AdC arquivou, durante 2014, nove processos de práticas restritivas da concorrência, tendo aberto cinco inquéritos. Houve um outro processo aberto por prestações de informações falsas ou incompletas, tal como o Negócios já tinha noticiado.

 

No balanço feito a 2014, Ferreira Gomes acrescentou que a entidade de supervisão recebeu seis pedidos de isenção ou não aplicação de coimas ao abrigo do regime de clemência. E recebeu 397 exposições e encerrou, ou seja deu resposta, a 481 exposições.  Estas exposições podem ser consideradas denúncias, por isso, "há um trabalho de triagem destas exposições para ver se há matéria de concorrência que deva ser apreciada".

 

Houve 33 denúncias arquivas e foram abertas 12 novas denúncias. A 31 de Dezembro 2014 a AdC tinha um total de 17 processos de contra-ordenação abertos.

Ver comentários
Saber mais autoridade da concorrência antónio ferreira gomes buscas
Mais lidas
Outras Notícias