Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência tem mais duas investigações em curso ao sector financeiro

O sector financeiro está a ser alvo de mais duas investigações por parte da Autoridade da Concorrência.

Sofia A. Henriques/Negócios
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 19 de Julho de 2016 às 18:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Autoridade da Concorrência (AdC) tem, além do designado cartel da banca, duas investigações em curso no sector financeiro, anunciou esta terça-feira, 19 de Julho, António Ferreira Gomes, presidente da entidade supervisora, que está a ser ouvido no Parlamento na Comissão de Orçamento e Finanças.

 

Estas duas investigações, acrescentou o mesmo responsável, são relativas ao crédito especializado e também a troca de informações que não envolvem apenas instituições bancárias. 

 

Mas estão em segredo de Justiça, não tendo ainda sido produzida qualquer nota de ilicitude, o que significa nota de acusação. Estão em investigação, concluiu.

 

Foi aliás no âmbito destas investigações que foram realizadas, em Janeiro deste ano, buscas por parte da Autoridade da Concorrência na Grande Lisboa, a 12 entidades a 13 instalações. A prova apreendida foi levada para tribunal de Instrução Criminal e foi reenviada em Junho deste ano, voltando a trabalhar nos processos.

 

Além destas investigações, conforme já tinha referido, existe o processo referente ao cartel da banca, em que são visadas 15 entidades. António Ferreira Gomes lamentou que esse processo esteja suspenso por ordem do tribunal. 

 

Ou seja, em 20 processos abertos por práticas restritivas da concorrência, três estão ligados ao sector financeiro.

Ver comentários
Saber mais Autoridade da Concorrência AdC Parlamento economia negócios e finanças serviços financeiros banca
Mais lidas
Outras Notícias