Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência tem outros indícios de infracção no sector financeiro

A Autoridade da Concorrência poderá avançar com outras investigações no sector financeiro a práticas anticoncorrenciais, admitiu António Ferreira Gomes.

Miguel Baltazar/Negócios
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2015 às 13:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Além do cartel da banca, cuja fase de inquérito será concluída em breve, António Ferreira Gomes, presidente da Autoridade da Concorrência, admitiu poder ter em mãos mais casos de eventuais práticas anticoncorrenciais no sector financeiro.

 

"Temos, no sistema financeiro, em 'pipeline' alguns indícios de infracções às regras da concorrência que seguramente merecerão inquérito que não deixará de ser conduzido", garantiu o líder da entidade de supervisão quando questionado sobre eventuais processos especificamente neste sector.

 

O mesmo responsável realçou, no entanto, que o facto de até agora não haver infracções não significa que o sector não seja olhado com atenção. 

 

A AdC "não deixa de acompanhar sector por não encontrar indícios de infracções às regras da concorrência. Os indícios não se fabricam, não se produzem, ou existem e merecem investigação, ou não existem".

 

 

Ver comentários
Saber mais António Ferreira Gomes presidente da Autoridade da Concorrência banca
Mais lidas
Outras Notícias