Concorrência & Regulação Dois administradores novos no Banco de Portugal. Entra ex-secretário de Estado Hélder Rosalino

Dois administradores novos no Banco de Portugal. Entra ex-secretário de Estado Hélder Rosalino

Hélder Rosalino e António Carlos Varela vão entrar na administração do Banco de Portugal, foi revelado esta quinta-feira. Saem Teodora Cardoso e Silveira Godinho.
Dois administradores novos no Banco de Portugal. Entra ex-secretário de Estado Hélder Rosalino
Bruno Simão/Negócios
Negócios com Lusa 04 de setembro de 2014 às 14:50

O Governo nomeou o antigo secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, para o cargo de administrador do Banco de Portugal (BdP).

 

Além de Hélder Rosalino, foi também nomeado para o cargo de administrador António Carlos Custódio Varela, revelou o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, em conferência de imprensa após a reunião semanal do Conselho de Ministros. Hélder Rosalino já era quadro do Banco de Portugal, para onde voltou depois de sair da secretaria de Estado.

 

A presidente do Conselho de Finanças Públicas, Teodora Cardoso, e Silveira Godinho, até então no cargo de administradores do BdP, "cessaram os respectivos mandatos", segundo Marques Guedes. Silveira Godinho terminou o seu mandato em Maio.

 

António Carlos Varela está actualmente na administração do Banif, como elemento do Estado escolhido depois do pedido de ajuda pública do banco liderado por Jorge Tomé. António Varela foi vogal do conselho de administração e membro da comissão executiva da Cimpor entre 2009 e 2012.

 

Além dos dois novos elementos, o Banco de Portugal tem no conselho de administração o governador Carlos Costa, o vice-governador Pedro Duarte Neves e os vogais João Amaral Tomaz e José Ramalho. 

 

(Notícia actualizada com mais informação sobre os administradores novos)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI