Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ACS regista prejuízo de mil milhões devido à sua participação na Iberdrola

A ACS fechou os primeiros nove meses do ano com uma perda de 1,09 mil milhões de euros. Os prejuízos estão relacionados com a participação que detém na eléctrica Iberdrola.

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 08:38
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Actividades de Construccion y Servicios (ACS) passa assim de um lucro de 739 milhões de euros, registados em igual período do ano passado, para um prejuízo de cerca de mil milhões de euros, de acordo com o comunicado emitido pela empresa, e citado pela imprensa espanhola.

Excluindo itens extraordinários, a ACS registou um lucro de 566 milhões de euros, o que corresponde a menos 17,1% do que no ano passado, uma quebra que é justificada em grande parte pela deterioração que se vive no sector da construção.

A ACS vendeu 3,69% da posição detida na Iberdrola, tendo contabilizado perdas no valor de 599 milhões de euros, o que, em conjunto com as provisões e a queda das acções da empresa de energia (que desvalorizam mais de 21% desde o início do ano), elevou os prejuízos da construtora. Estas questões tiveram “um grande impacto” negativo nas contas do grupo “que não pode ser compensado por outros extraordinários”, revelou a empresa em comunicado citada pelo “Invertia”.
Ver comentários
Saber mais ACS Iberdrola resultados empresas
Outras Notícias