A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brisa e Mota tentam salvar consórcio para o novo aeroporto

A Brisa e a Mota-Engil estão a estudar um novo figurino para o consórcio criado, há cerca de cinco anos, para concorrer à construção e exploração do novo aeroporto internacional de Lisboa, associada à privatização da ANA - Aeroportos de Portugal.

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 08:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Se as partes envolvidas não chegarem a acordo, no limite, poderá mesmo ocorrer a dissolução deste Agrupamento Complementar de Empresas (ACE), noticiou o “Diário Económico”.

A Somague, com 15% do consórcio Asterion, foi a primeira desistência conhecida, confirmou o Diário Económico junto de fonte oficial da construtora que não quis adiantar mais pormenores sobre esta decisão.

O referido consórcio foi anunciado a 8 de Setembro de 2006 e cedo se apresentou como um temível concorrente ao novo aeroporto, na altura uma infra-estrutura considerada essencial para o desenvolvimento do País.

Arrancou à partida com duas empresas de topo na área doméstica de concessões de transportes, a Brisa, de Vasco de Mello, e a Mota-Engil, liderada por António Mota a quem se juntou recentemente Jorge Coelho
Ver comentários
Outras Notícias