Empresas Douro Azul investe 15 milhões num hotel “veneziano” na escarpa de Gaia

Douro Azul investe 15 milhões num hotel “veneziano” na escarpa de Gaia

O empresário Mário Ferreira vai investir 15 milhões de euros na construção de um hotel de charme na escarpa da serra do Pilar, em Gaia, ao qual vai ser possível chegar por água como em Veneza. E construir ao lado um complexo residencial com 12 apartamentos de luxo.
Douro Azul investe 15 milhões num hotel “veneziano” na escarpa de Gaia
Rui Neves 15 de março de 2016 às 18:27

"Será um hotel temático, que vai ter 85 quartos - todos com vista para o rio Douro e para a famosa ponte Luis I, e terá outras grandes atracções, como a possível chegada pelo rio como os hotéis em Veneza". Pela primeira vez, Mário Ferreira acedeu a falar sobre o seu novo projecto hoteleiro, que irá nascer na escarpa da serra do Pilar, junto à ponte Luís I.

 

Em entrevista ao Negócios, o empresário revela que está "a negociar a construção de um táxi aquático de Veneza, para que o mesmo possa fazer transferes gratuitos entre a ribeira e o hotel".

O cinco estrelas Wine Lodge Hotel terá também "um restaurante panorâmico e um bar ‘lounge’, duas salas para reuniões ou eventos e uma piscina aquecida com vistas sobre o magnífico Douro".

Através da sua "holding" pessoal, a Mystic Invest, o dono da Douro Azul vai investir cerca de 15 milhões de euros na construção do Wine Lodge Hotel, que deverá criar cerca de 80 postos de trabalho.

Mário Ferreira tem a expectativa de arrancar com as obras ainda no próximo Verão - "depende da velocidade do licenciamento", para que possa "entrar em funcionamento no final de 2017".

Ao lado do hotel, uma outra empresa do seu grupo empresarial irá promover a construção de um complexo residencial, que terá uma dúzia de apartamentos de luxo distribuídos por quatro pisos.

No âmbito da construção deste projecto, o dono da Douro Azul comprometeu-se a reabilitar a centenária capela do Senhor d’Além, que se situa próxima do futuro empreendimento e está ao abandono há já muitos anos. Construída em 1877 junto à Rua Cabo Simão, na escarpa da serra do Pilar, o pequeno templo é herdeiro do Hospício Carmelita do século XVI.



Negócios por ar, terra e rio

Na portuense Avenida dos Aliados, o empresário tem já em construção o cinco estrelas Monumental Palace Hotel, onde prevê investir cerca de 20 milhões de euros e empregar 80 pessoas.

Já no próximo sábado, 19 de Março, vai inaugurar o 11.º navio-hotel da Douro Azul, que correspondeu a um investimento de 12 milhões de euros. E já anunciou que vai construir mais três novos navios-hotel, dois para navegar no Douro e outro para a Amazónia.

A maior operadora nacional de cruzeiros fluviais é também um dos maiores "players" europeus neste negócio, depois de ter adquirido a alemã Nicko Cruises, que opera 19 navios em 12 países e três continentes.

Entre outros negócios, Mário Ferreira explora ainda iates de luxo, o conhecido Trafaria Praia, barcos rabelo, dezenas de autocarros de luxo, helicópteros e o World of Discoveries, o primeiro museu interactivo e parque temático dedicado aos Descobrimentos portugueses. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI