Construção Jorge Coelho: “Dei tudo o que podia e sabia” à Mota-Engil

Jorge Coelho: “Dei tudo o que podia e sabia” à Mota-Engil

Jorge Coelho diz que para continuar o trabalho de presidente da Mota-Engil seria necessária uma energia que para si “não é humanamente” possível.
Jorge Coelho: “Dei tudo o que podia e sabia” à Mota-Engil
Sara Antunes 07 de janeiro de 2013 às 19:24

“Nestes cinco anos, dei tudo o que podia e sabia para o êxito do Grupo Mota-Engil. Assumo que a um ritmo vertiginoso e cuja continuidade, para mim, exigiria uma energia que não é, humanamente renovável”, afirma Jorge Coelho numa nota enviada às redacções.

 

O responsável, que esteve à frente da construtora desde 2008, sublinha que “não foi fácil mas foi estimulante”.

 

Jorge Coelho sublinha as metas que conseguiu alcançar neste período, como o aumento das receitas em 45%, a internacionalização da empresa, a redução da dívida, entre outros.

 

O responsável adianta que a decisão de sair foi “individual” e “em total consonância com os accionistas do grupo.”

 

“A minha confiança na solução de liderança da comissão executiva encontrada pelos accionistas é total, e como tal não tenho dúvida que a luta pelo desenvolvimento e sustentabilidade do Grupo vai continuar a ter êxito.”

 

Jorge Coelho será substituído por Gonçalo Moura Martins, que era até agora CFO do grupo.

 

“Tenho um grande orgulho em ter liderado este processo de internacionalização de sucesso e ter ajudado a transformar o grupo Mota-Engil, de forma irreversível, num grupo multinacional.”

 

“Concluído este ciclo e com o grupo a avançar para um nova etapa e a ter novos desafios, chegou o momento de se projectar um novo futuro. A experiência e o conhecimento das organizações rapidamente me levaram a concluir que para o Grupo Mota-Engil é determinante entrar no novo ciclo com outros decisores, com pessoas mais novas e com experiências e competências que desenvolveram internamente. Em todos os projectos é vital o refrescamento de ideias, motivações, perspectivas e saberes”, acrescenta.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI