Construção Manuel Mota é o novo presidente executivo da Mota-Engil África

Manuel Mota é o novo presidente executivo da Mota-Engil África

A Mota-Engil confirmou a renúncia de Gilberto Silveira Rodrigues do cargo de presidente executivo da Mota-Engil África. Manuel Mota é o homem que se segue na liderança da participada da Mota-Engil.
Manuel Mota é o novo presidente executivo da Mota-Engil África
David Santiago 01 de fevereiro de 2016 às 20:06

Manuel António da Fonseca Vasconcelos da Mota é o novo presidente executivo da Mota-Engil África.

No comunicado enviado esta segunda-feira, 1 de Fevereiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil revela que Manuel António da Mota, filho de António da Mota (lídera da Mota-Engil), foi nomeado para a liderança da participada africana da construtora.

 

No documento enviado ao regulador dos mercados, a Mota-Engil refere ter chegado ao fim, "por mútuo a acordo", a ligação entre Gilberto Rodrigues e a construtora. De acordo com o comunicado, Gilberto Rodrigues, até aqui presidente executivo da Mota-Engil África e vogal do conselho de administração da ME África, vai agora "iniciar o desenvolvimento de um projecto empresarial próprio".

 

Na informação prestada à CMVM, a Mota-Engil explica que Manuel António da Mota vai substituir Gilberto Rodrigues na liderança executiva da participada africana que, em Dezembro passado, deixou de estar cotada em bolsa um ano e duas semanas depois da estreia na praça bolsista de Amesterdão e após uma desvalorização de quase 50% face ao primeiro dia de negociação em bolsa.

 

A Mota-Engil descreve Manuel António da Mota como "um profissional com experiência em África (...) e na Europa Central".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI