Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mão-de-obra impulsiona custos da construção de casas em Fevereiro

Custos da mão-de-obra subiram 1,1% em Fevereiro de 2014, elevando os preços da construção de casas novas em 0,4% em Fevereiro de 2014 relativamente ao mesmo mês do ano passado.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 08 de Abril de 2014 às 12:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O índice de custos de construção de habitação nova, em Portugal Continental, registou uma variação homóloga de 0,4% em Fevereiro, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 8 de Abril, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Os custos mantiveram, assim, a tendência de subida, já que no mês de Janeiro, a variação homóloga foi, igualmente, de 0,4%.

 

Em Fevereiro, a impulsionar os custos de construção de casas novas estiveram sobretudo os preços da mão-de-obra, que aumentaram 1,1% em relação a Fevereiro de 2013. Já os preços dos materiais baixaram 0,4%.

 

Já os preços das reparações de habitações voltaram a cair em Fevereiro deste ano, pelo terceiro mês consecutivo. Segundo os dados do INE, o índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação, no Continente, registou, em Fevereiro, uma variação homóloga de -0,8%.

 

Os índices das componentes Produtos e Serviços apresentaram, para o mesmo mês, taxas de variação homóloga de -1,3% e -0,7%, respectivamente, o que compara com variações de -1,1% e de -1,0% em Janeiro. 

Ver comentários
Saber mais Portugal Continental Instituto Nacional de Estatística INE construção e obras públicas construção civil
Mais lidas
Outras Notícias