Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

MonteAdriano sem liquidez dispensa 250 pessoas

Com um processo de reestruturação em curso, a sétima maior construtora nacional vai conseguindo extinguir sucessivos pedidos de insolvência.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A crise montou estaleiro junto de um dos colossos nacionais do sector da construção. O Negócios sabe que há vários pedidos de insolvência da MonteAdriano, que foram requeridos por fornecedores da sétima maior construtora portuguesa.

Apesar de ter chegado recentemente a acordo com duas das requerentes, a Vigobloco e a Leiriviga, ainda na semana passada entraram, no Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia, dois novos pedidos de insolvência da MonteAdriano, nestes casos subscritos pela Prozinco e pela Serralharia Isidro Valverde.

Num primeiro contacto, a MonteAdriano começou por desvalorizar a situação: "Todo o sector da construção está a sofrer uma forte pressão de tesouraria motivada pelo contexto actual da economia. Esta terá mais impacto quanto menor for a dimensão das empresas. Assim, por vezes, estas recorrem a formas jurídicas de último recurso para proceder à boa cobrança", enfatizou fonte oficial da construtora ao Negócios.







logo_empresas

Ver comentários
Saber mais MonteAdriano construção Vigobloco Leiriviga
Mais lidas
Outras Notícias