Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil sobe mais de 7,5% depois de garantir mega projecto de 1,5 mil milhões de dólares

A construtora portuguesa subiu mais de 7,5%, numa sessão em que chegou a valorizar mais de 9%. Isto no dia seguinte ao anúncio da conquista de um projecto turístico no México que está avaliado em 1,5 mil milhões de euros.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 28 de Outubro de 2014 às 17:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Os títulos da Mota-Engil fecharam esta terça-feira a apreciar 7,4% para os 4,151 euros, numa sessão em que chegaram a valorizar 9,33% para os 4,22 euros, o que representa o valor mais elevado desde o passado dia 10 de Outubro.

 

A contribuir para a forte valorização das acções da Mota-Engil esteve o anúncio, feito esta segunda-feira pelo seu presidente, António Mota, de que a construtora nacional conseguiu vencer um concurso para um mega projecto turístico no México avaliado em 1,5 mil milhões de euros.

 

No âmbito de uma delegação portuguesa que viajou até ao México, e que integrava o vice-primeiro-ministro Paulo Portas e o ministro da Economia António Pires de Lima, António Mota acrescentou que se trata de um projecto para os próximos dez anos.

 

O presidente da Mota-Engil disse ainda que "todas as infra-estruturas do empreendimento" serão desenvolvidas em conjunto com sócios locais.

 

Ao longo da sessão desta terça-feira foram transaccionadas mais de 1,6 milhões de acções da construtora, volume que compara com a média diária dos últimos seis meses que está ligeiramente abaixo das 800 mil acções.

 

Apesar da sessão positiva registada hoje, desde o início do ano a Mota-Engil já desvalorizou 4,09% para uma capitalização bolsista que neste momento é de 848,4 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil António Mota México
Mais lidas
Outras Notícias