Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Soares da Costa ganha obras do pólo industrial angolano de Fútila

O prazo de execução das obras de infra-estruturas básicas é de 12 meses e o contrato ascende a 68 milhões de dólares.

Negócios 17 de Dezembro de 2012 às 18:17

O grupo Soares da Costa anunciou hoje, em comunicado à CMVM, que foram adjudicadas ao consórcio liderado pela sua subsidiária Sociedade de Construções Soares da Costa SA, e que integra a Edifer Angola, SA, as obras de infra-estruturas básicas do Pólo Industrial de Fútila (PIF), na província angolana de Cabinda.

 

“Este projecto do Pólo Industrial de Fútila, criado em 1998, deverá ocupar uma área de 2.345 hectares, e é financiado pelo Banco Mundial, pela petrolífera angolana Sonangol, e pelos governos central e provincial de Cabinda, entre outras entidades”, sublinha o documento.

 

A obra adjudicada ao consórcio “inclui a execução de infra-estruturas do parque industrial (arruamentos e redes de electricidade, águas e esgotos) e de 7 edifícios administrativos de apoio (designadamente, edifício administrativo, portaria, quartel de bombeiros, armazéns e edifício de segurança e saúde)”.

 

Segundo o comunicado, o prazo de execução é de 12 meses e o contrato ascende a 68 milhões de dólares (aproximadamente 52 milhões de euros). A Sociedade de Construções Soares da Costa tem uma participação de 50% no consórcio.

Ver comentários
Saber mais Fútila Angola obras infra-estruturas básicas Soares da Costa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio