Notícia
Portugal com uma das menores quedas na construção no primeiro trimestre
O sector da construção registou quedas trimestrais na grande maioria dos países europeus. Portugal não foi excepção, mas registou uma descida inferior à maioria dos seus congéneres. O mês de Março deu origem a comportamentos opostos.
- Assine já 1€/1 mês
- 1
- ...

Em Portugal a queda trimestral foi de 0,3%, o que representa um abrandamento face à descida de 9,2% verificada no último trimestre do ano passado. Esta foi das quedas menos pronunciadas entre os estados-membros onde já foram divulgados os dados.
Em termos mensais as leituras são opostas. Portugal registou, em Março, um comportamento mais negativo que o verificado em média na Europa.
Assim, a produção na construção caiu, em Portugal, 6,8% o que representa a maior queda desde Outubro do ano passado. Esta é uma das descidas mais pronunciadas entre os estados-membros que já disponibilizaram os dados.
Na Zona Euro, Março corresponde a uma inversão e tendência depois de três meses de quedas consecutivas. A produção na construção cresceu 12,4% e na Europa a 27 aumentou 11,8%.