Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal com uma das menores quedas na construção no primeiro trimestre

O sector da construção registou quedas trimestrais na grande maioria dos países europeus. Portugal não foi excepção, mas registou uma descida inferior à maioria dos seus congéneres. O mês de Março deu origem a comportamentos opostos.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Maio de 2012 às 10:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A produção na construção recuou 4,5% na Zona Euro durante o primeiro trimestre do ano, uma queda que representa um acentuar a tendência de descida do trimestre anterior, de acordo com os dados publicados hoje pelo Eurostat.

Em Portugal a queda trimestral foi de 0,3%, o que representa um abrandamento face à descida de 9,2% verificada no último trimestre do ano passado. Esta foi das quedas menos pronunciadas entre os estados-membros onde já foram divulgados os dados.

Europa positiva em Março, Portugal acentua queda

Em termos mensais as leituras são opostas. Portugal registou, em Março, um comportamento mais negativo que o verificado em média na Europa.

Assim, a produção na construção caiu, em Portugal, 6,8% o que representa a maior queda desde Outubro do ano passado. Esta é uma das descidas mais pronunciadas entre os estados-membros que já disponibilizaram os dados.

Na Zona Euro, Março corresponde a uma inversão e tendência depois de três meses de quedas consecutivas. A produção na construção cresceu 12,4% e na Europa a 27 aumentou 11,8%.
Ver comentários
Saber mais construção obras Europa
Outras Notícias