Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

“PPP são favoráveis ao Estado em 460 milhões”

Ex-ministro das Finanças diz que números que lhe foram referidos pelo Tesouro antes de cessar funções mostram que “o que é expectável o Estado receber durante a vida útil dos projectos é superior ao que tem de pagar”.

Impasse na UE agrava risco financeiro de Portugal
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 11 de Janeiro de 2013 às 17:05

Teixeira dos Santos garantiu, na comissão parlamentar de inquérito às parcerias público-privadas (PPP) que estes contratos são favoráveis ao Estado em 460 milhões de euros.

 

“De acordo com o ponto de situação feito em 2011, pouco antes de cessar funções, e tomando como referência o ano de 2010, o valor actualizado líquido (VAL) do universo de todas PPP – rodoviárias, ferroviárias, da saúde – contratadas no país é favorável ao estado na ordem dos 460 milhões de euros”, garantiu o ex-ministro das Finanças.

 

Segundo os dados que lhe foram dados então pela Direcção Geral do Tesouro, Teixeira dos Santos garantiu que, “actualizado a valores de hoje, o que é expectável o Estado receber durante a vida útil dos projectos é superior ao que tem de pagar na ordem dos 460 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais PPP Teixeira dos Santos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio