Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção na construção desce 21,5% em Março recuperando face ao mês anterior

Os índices das remunerações e do emprego deterioraram-se, mais uma vez, em Abril, face ao período homólogo e ao mês anterior, apesar de se terem registado melhorias no que diz respeito à produção na construção, em relação a Março.

Reuters
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 11 de Junho de 2013 às 12:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A construção em Portugal registou uma quebra, quando comparada com o mesmo mês do ano anterior. O índice de produção na construção caiu 21,5% no quarto mês deste ano em relação ao mesmo mês do ano anterior, mas registou uma subida face à variação negativa de 23,8% verificada em Março, revelam os dados divulgados esta terça-feira, 11 de Junho, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Para esta evolução contribuiu, sobretudo, o segmento de construção de engenharia civil, cuja variação face ao mesmo mês de 2012, de 22,6%, representa uma melhoria em relação à tendência de Março. O índice relativo à construção de edifícios apresentou um declínio de 20,2%, correspondendo a um alívio face ao mês anterior.

 

A construção foi um dos sectores mais castigadas pela crise da dívida europeia, com o congelamento do investimento público em novas obras e com as dificuldades que as construtoras enfrentam devido ao ambiente macroeconómico europeu.

 

Por outro lado, o índice do emprego registou em termos homólogos uma redução de 18,5% em Abril, e quando comparado com o mês anterior, uma diminuição de 0,4%.

 

Também o índice das remunerações registou uma redução homóloga de 17,7% em Abril, sendo que em termos mensais se traduziu numa diminuição de 3,1%.

Ver comentários
Saber mais Construção índice de produção na construção INE Instituto Nacional de Estatística
Outras Notícias