Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal regista maior crescimento da União Europeia na construção

A produção na construção subiu em apenas três países europeus, em Agosto. O maior avanço foi registado em Portugal (0,9%). Contudo, face ao mesmo mês do ano passado, este indicador caiu 1,8% em Portugal.

Stringer/Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 19 de Outubro de 2015 às 10:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A produção na construção em Portugal subiu 0,9% em Agosto, face ao mês anterior, revela o Eurostat esta segunda-feira, 19 de Outubro. Este foi o maior crescimento entre os países da União Europeia para os quais existem dados disponíveis.

 

A produção na construção subiu em apenas dois países da União Europeia, além de Portugal: França e Polónia (ambos 0,6%). A média da região foi, assim, negativa, com o indicador a decrescer 1,2% na União Europeia e 0,2% na Zona Euro. Segundo os dados do Eurostat, a quebra da produção na construção na área da moeda única justifica-se pelo decréscimo mensal de 0,3% da construção civil e de 0,2% da construção de edifícios.

 

Entre os estados-membros, as maiores descidas foram registadas na Eslováquia (-5%), no Reino Unido (-4,8%) e na Eslovénia (-4,5%).

 

No entanto, face ao mesmo mês do ano anterior, a produção na construção em Portugal caiu 1,8% em Agosto, abaixo da média da União Europeia e da Zona Euro. De acordo com os dados do gabinete estatístico europeu, este indicador desceu 6% na Zona Euro e 5% na União Europeia, em termos homólogos.

 

As maiores quedas foram observadas na Eslovénia (-15,5%), França (-9,2%) e Hungria (-6,1%) enquanto as maiores subidas ocorreram na Suécia (13%), Roménia (10,4%) e Eslováquia (9,8%).

Ver comentários
Saber mais Produção na construção Portugal Eurostat União Europeia França Polónia Zona Euro construção e obras públicas
Outras Notícias