Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Há potencial de crescimento para os fundos de infra-estruturas em Portugal"

Paulo Boaventura, director do Banif Investment Bank, considera que o País "tem carência de algumas infra-estruturas" e, por isso, "ainda há potencial de crescimento" do sector.

Rita Faria afaria@negocios.pt 05 de Abril de 2011 às 17:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
“A recente volatilidade nos mercados accionistas e obrigacionistas levou muitos investidores para os activos como os fundos de infra-estruturas”, disse hoje Paulo Boaventura no 1º Congresso Anual de Investimento e Financiamento no sector de Infra-estruturas.

O responsável do Banif Investment Bank defendeu ainda que “Portugal tem carência de algumas infra-estruturas, excluindo as estradas” e, por isso, “ainda há potencial de crescimento para os fundos de infra-estruturas”.

Os especialistas do sector reconhecem-lhe muita resistência à crise, mas dizem também que, no longo prazo, as perspectivas para Portugal não são as mais positivas.

“O sector das infra-estruturas, que é um negócios de longo prazo tem mostrado muita resistência à crise em comparação com o imobiliário e private equity”, defendeu no encontro Manuel Cary, Partner TIIC. Contudo, acredita que “no curto prazo, o panorama é muito negro em Portugal, porque não há ninguém para financiar a dívida, logo não há projectos.

A mesma convicção partilha Bernardo Sottomayor, Director RREEF, que explicou que, neste momento, “a maior parte dos nossos investidores são do norte da Europa, e vêem um risco acrescido nos países periféricos”.

“As últimas notícias do nosso País vão pôr Portugal fora do radar durante algum tempo”, concluiu o responsável.

Ver comentários
Saber mais infra-estruturas Banif Investment Bank Paulo Boaventura
Outras Notícias