Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santos Pereira: "O que mais me orgulho foi ter acabado com excesso de auto-estradas"

Ministro da Economia reitera necessidade de reestruturar o sector empresarial do Estado e levar a cabo a reforma laboral.

Rita Faria afaria@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 10:56
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
“Uma das coisas que mais me orgulho foi ter acabado com o que estava a ser feito de excessivo em termos de auto-estradas”, disse hoje o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, durante a conferência “Made in Portugal”, promovida pelo Diário de Notícias.

O ministro da Economia reiterou a necessidade de reestruturar o sector empresarial do Estado e de prosseguir com a reforma laboral, que considera essencial para o País.

“A reestruturação do sector empresarial do Estado e do sector de transportes é inevitável e inadiável”, sublinhou.

“É preciso retirar crédito às empresas públicas e canalizá-lo para as empresas privadas. É vital também levar a cabo as reformas laborais e fazer tudo o que for possível para melhorar o emprego”, acrescentou o ministro, recordando que “a reforma laboral que está em curso é para a competitividade”.

De acordo com Santos Pereira, a economia portuguesa tem três grandes deficiências, que é preciso ultrapassar: “o mercado laboral é demasiado rígido, há problemas na Justiça e, em terceiro lugar, ao nível da lei da concorrência e do regime dos licenciamentos”.

Ver comentários
Saber mais Santos Pereira auto-estradas
Outras Notícias