Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Somague assina novo contrato com o Metro de São Paulo

Consórcio da construtora portuguesa vai executar nos próximos dois anos empreitada de mais de 65 milhões de euros.

Negócios 17 de Junho de 2013 às 12:01
  • Partilhar artigo
  • ...

A Somague assinou um novo contrato com a Companhia do Metropolitano de S. Paulo no valor 188,5 milhões de reais (mais de 65,5 milhões de euros), adiantou esta segunda-feira a construtora portuguesa em comunicado.

 

O contrato diz respeito à empreitada do lote 3 da linha 15 do Metrô de S. Paulo e integra a construção de três estações (Iguatemi, Jequiriçá, Jacu-Pêssego e Páteo Ragueb Chohfi) com uma área total de 55.000 metros quadrados. Inclui ainda a execução de diversos edifícios de apoio.

 

O contrato será executado no período de 24 meses, refere ainda a Somague no comunicado.

 

Recentemente a Somague assinou o contrato relativo ao lote 1 da Linha 15 do metro de São Paulo, que integra a construção de quatro estações (S.Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi e Vila União), no valor de 143,7 milhões de reais (cerca de 50 milhões de euros).

 

O consórcio construtor conta, para além da Somague (35%), com a SA Paulista (35%) e a Benito Roggio e Hijos SA (30%).

 

A empresa portuguesa refere ainda no comunicado que outra obra em curso para a Companhia do Metropolitano de São Paulo é o Interface de Vila Prudente, que contempla a construção de um terminal de autocarros, da estação de Vila Prudente do sistema de monotrilho de SP, a sua ligação à estação de metro já existente, respectivo edifício técnico e urbanização exterior. Uma obra que tem o valor global de 88 milhões de reais (mais de 30 milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Somague Metropolitano de São Paulo
Outras Notícias