Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria soma 40% desde mínimo de Novembro

Empresa somou hoje mais de 6%, mas chegou a disparar acima de 9%. "Não me chocam variações significativas na Sonae Indústria", diz analista do Millennium ib. Foi hoje registado o volume mais elevado desde Junho do ano passado.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 17:19
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
A Sonae Indústria afasta-se, cada vez mais, do mínimo histórico que registou em Novembro. Hoje, a empresa somou mais de 6%. A volatilidade dos mercados em que opera e a recuperação face aos mínimos que atingiu no ano passado são os “materiais” que estão a construir a subida recente das acções da Sonae Indústria.

Na sessão de hoje, a cotada liderada por Rui Correia e João Paulo Pinto somou 6,38% e encerrou o dia nos 0,70 euros.

Com a subida de hoje, a Sonae Indústria acumula um ganho de 40% em relação ao mínimo histórico (0,501 euros) alcançado a 17 de Novembro. No mesmo período, o PSI-20 avançou 4,8%.

“Não me chocam variações significativas na Sonae Indústria”, avançou ao Negócios o analista do Millennium Investment Banking, João Carlos Mateus, ainda durante a negociação. “São valorizações de cêntimos. Qualquer variação provoca uma variação percentual muito significativa”, continuou.

Mas também outro factor explica este desempenho positivo. “É uma empresa muito volátil, que opera em mercados muito voláteis”, e que segue a expectativa de preços desses mercados como, por exemplo, dos painéis, indica o analista da casa de investimento.

A Sonae Indústria também segue de perto a evolução dos índices da madeira e o índice da madeira alemão “tem variado favoravelmente”, o que tem um impacto na performance da cotada. Mas “não é uma coisa de agora”, defende João Carlos Mateus.

Na sessão de hoje, além da variação significativa, também é de salientar o volume. Foram negociados 584.933 acções da Sonae Indústria, o volume mais elevado desde Junho de 2011. Trocaram hoje de mãos quase tantas acções como no somatório das últimas quatro sessões. A média dos últimos seis meses situa-se nos 167.019 acções negociadas por dia.

(notícia actualizada com e cotações de fecho e novas informações)
Ver comentários
Saber mais Sonae Indústria bolsa volatilidade Psi-20 Euronext
Outras Notícias