Construção Teixeira Duarte encaixa 31 milhões em parceria com empresa chinesa para projeto em Oeiras

Teixeira Duarte encaixa 31 milhões em parceria com empresa chinesa para projeto em Oeiras

A construtora portuguesa vai vender 50% da sua participada que, em conjunto com uma construtora chinesa, vai desenvolver um projeto imobiliário em Oeiras.
Teixeira Duarte encaixa 31 milhões em parceria com empresa chinesa para projeto em Oeiras
Nuno Carregueiro 23 de julho de 2019 às 17:42

A Teixeira Duarte anunciou esta terça-feira que encaixou 31,1 milhões de euros com a venda de 50% do capital de uma sua participada a uma companhia chinesa de construção, a CSCEC – China Construction Portugal.

 

Este negócio foi celebrado com a subsidiária da China State Construction Engineering Corporation, uma das maiores construtoras chinesas. E insere-se no âmbito de uma parceria que visa o desenvolvimento de um projeto imobiliário em Oeiras (onde está a sede da construtora portuguesa).

 

Segundo um comunicado da Teixeira Duarte à CMVM, o "empreendimento será constituído por diversos edifícios de escritórios, habitação e comércio, integrados num grande parque verde, num modelo que se pretende que seja uma referência de inovação e sustentabilidade".

 

Esta participada na qual a Teixeira Duarte cedeu parte do capital detém "há muito" os terrenos onde será implantado o projeto imobiliário.

 

No mesmo comunicado, a Teixeira Duarte refere que este negócio vai ter um "impacto estimado nos resultados" de 22,2 milhões de euros. A companhia não esclarece que rubrica da demonstração de resultados tem este impacto nem o trimestre em que será registado.

 

O comunicado da Teixeira Duarte só foi publicado depois do fecho da sessão, mas as ações fecharam o dia em forte alta. Dispararam 6,49% para 0,123 euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI