Construção Terminal de cruzeiros de Leixões vai ser inaugurado em Março

Terminal de cruzeiros de Leixões vai ser inaugurado em Março

O novo terminal contou com um investimento público superior aos 50 milhões de euros. Autoridades portuárias prevêem que o Porto de Leixões receba cerca de 120 mil passageiros em 2018.
Terminal de cruzeiros de Leixões vai ser inaugurado em Março
Negócios 26 de janeiro de 2015 às 18:29

O terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, vai ser inaugurado a partir de Março, declarou à Lusa o presidente da Administração dos Portos da Região Norte (APDL), Brogueira Dias. Esta nova infra-estructura do Porto de Leixões teve um investimento público que ultrapassou os 50 milhões de euros.

 

A construção do terminal foi concedida após leilão, em 2009, ao consórcio formado pela Empresa de Obras Terrestres e Marítimas (Etermar) e a Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções (CPTP), esta última pertencente à companhia Mota-Engil. Esta "joint-venture" ganhou a adjudicação, naquela altura, por 20,671 milhões de euros.

 

Ainda em fase de acabamentos e colocação de equipamentos, o novo terminal de cruzeiros foi qualificado pelo líder da distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo, como um "exemplo do bom investimento público que foi feito nos últimos anos" em Portugal.

 

"É mais uma infra-estructura que irá incrementar, potenciar e solidificar os incrementos que têm existido ao nível do turismo na zona Norte do país. Estima-se que em 2018 possam passar pelo Porto de Leixões mais de 120 mil passageiros", acrescentou o líder social-democrata.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI