Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alex Ferguson vai abandonar o futebol

O mítico treinador escocês de 71 anos, Sir Alex Ferguson, vai abandonar a liderança do Manchester United.

Bloomberg
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 08 de Maio de 2013 às 09:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

A comandar os destinos do Manchester United há quase 27 anos, Alex Ferguson vai  agora anunciar o fim da sua carreira de treinador de futebol, segundo noticia a Bloomberg, depois de um comunicado do clube, por e-mail.

 

O sucesso do Manchester United confunde-se com o de Alex Ferguson, que conseguiu catapultar o clube para o topo do futebol mundial, acrescentando 13 títulos de campeão inglês aos apenas sete que o clube tinha quando o escocês tomou posse. Desde 1986, e ao longo de quase 27 anos, Ferguson conduziu a equipa em cerca de  1.500 encontros, somando mais de 2.000 pontos, só na liga inglesa.

 

Além dos 13 campeonatos, Ferguson ganhou mais cinco Taças de Inglaterra, duas Ligas dos Campeões, e dois Mundiais de Clubes.

 

Perspectiva-se que Ferguson esteja a programar divulgar a notícia durante uma das conferências de preparação do jogo deste fim-de-semana, contra o Swansea. Os rumores apontam para que David Moyes, antigo comandado de Ferguson e treinador do Everton, seja eleito o seu sucessor. Também o nome de José Mourinho surge entre os favoritos.

Ver comentários
Saber mais Manchester United Ferguson abandono
Mais lidas
Outras Notícias