Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Angelino Ferreira: Sporting "está num caminho perigoso" e Porto tem de mudar de rumo

O antigo vice-presidente da SAD portista alerta para a subida abrupta dos custos do Sporting e diz que o Porto, se não inverter o caminho, pode precisar "de um plano de recuperação".

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...
É um dos maiores especialistas nacionais na gestão financeira no futebol, tendo estado na origem da empresarialização do Futebol Clube do Porto, onde passou mais de 20 anos. Angelino Ferreira vê riscos no caminho seguido pela SAD portista e também pelo Sporting, que entrou "num caminho perigoso".

Em entrevista ao programa Conversa Capital, do Jornal de Negócios e da Antena 1, o economista salienta o grande aumento de custos do Sporting nos últimos anos, fruto de uma aposta assertiva no sucesso desportivo, que até agora ainda não chegou. 

Quanto ao Futebol Clube do Porto, cujos custos o especialista defende estarem também descontrolados, pode haver necessidade de "um plano de recuperação". Isto, salienta, "se não for invertido o caminho" e as "decisões estratégicas" que têm sido seguidas nos últimos anos.

A entrevista a Angelino Ferreira, que saiu do Porto em 2014 por discordâncias com a gestão, pode ser ouvida na íntegra este domingo ao início da tarde na Antena 1 e lida na edição de segunda-feira do Jornal de Negócios.
Ver comentários
Saber mais Futebol Clube do Porto Angelino Ferreira SAD portista Sporting Conversa Capital economia negócios e finanças
Outras Notícias