Desporto Apito final: Benfica é tricampeão nacional

Apito final: Benfica é tricampeão nacional

Os 90 minutos chegaram ao fim, tanto na Luz como na Pedreira. Tanto o Benfica como o Sporting venceram, mas o título é dos encarnados. Rui Vitória dá o primeiro tricampeonato ao Benfica em 39 anos.
Vítor Chi Vítor Chi Vítor Chi Vítor Chi Vítor Chi Vítor Chi Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Vítor Chi Vítor Chi Paulo Calado Vítor Chi Paulo Calado Vítor Chi Vítor Chi Vítor Chi Vítor Chi Vítor Chi Vítor Chi Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Pedro Ferreira Pedro Ferreira Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado
Paulo Moutinho 15 de maio de 2016 às 18:55

Apito final. O Benfica é campeão. Ou melhor, tricampeão. Pela primeira vez em 39 anos, os encarnados conseguem o terceiro título consecutivo depois da vitória por três bolas a zero frente ao Nacional, na Luz. O Sporting fez o mesmo resultado na Pedreira, mas não foi suficiente para que Jorge Jesus levasse a melhor sobre Rui Vitória.


Depois de se colocar em vantagem com um golo de Teo Gutiérrez aos 20 minutos, o Sporting viu o Benfica responder por Nico Gaitán aos 23. Aos 32 minutos, Slimani fez o dois a zero para os leões, frente ao Braga, mas sete minutos depois, aos 39, Jonas dilatou a vantagem dos encarnados frente ao Nacional.


Já na segunda parte, aos 71 minutos, Brian Ruiz fez o três a zero para o Sporting, mas já Nico Gaitán tinha colocado mais uma bola na baliza do Nacional aos 65 minutos colocando o marcador em três a zero para as águias. O quatro a zero surgiu aos 84 (Pizzi), já Brian Ruiz tinha feito o quarto do Sporting. O Nacional ainda marcou o tento de honra.


Foi com quatro golos marcados que ambas as equipas chegaram ao final das suas partidas, garantindo ambas mais três pontos no campeonato. No entanto, o resultado colocou o Benfica com 88 pontos no total do campeonato frente aos 86 obtidos pelo Sporting, garantindo o título aos encarnados.


Uma vitória que valeu mais que os três pontos. Valeu o título de campeão nacional que nesta época se decidiu nesta última jornada. O Benfica garantiu, assim, o seu 35.º título e o primeiro "tri" desde 1976/77, enquanto Sporting, como Jorge Jesus no comando técnico, prolonga a "seca" que já dura desde 2001/2002.


Este título dos encarnados, com Rui Vitória na liderança da equipa, foi conquistado numa temporada em que os "encarnados" só perderam pontos em casa com os outros "grandes" (0-3 com o Sporting e 1-2 com o FC Porto). A vitória frente ao Nacional foi a 12ª consecutiva, após o desaire com o Porto.

Paulo Calado Duarte Roriz Duarte Roriz Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Paulo Calado Pedro Ferreira Pedro Ferreira Paulo Calado Miguel Barreira Pedro Catarino Rui Miguel Pedrosa Paulo Calado Sérgio Lemos Duarte Roriz Sérgio Lemos Duarte Roriz Duarte Roriz Duarte Roriz Duarte Roriz Pedro Catarino Pedro Catarino Pedro Catarino Pedro Catarino Pedro Catarino



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI