Desporto As maiores compras e vendas de Benfica, Porto e Sporting

As maiores compras e vendas de Benfica, Porto e Sporting

Veja as três compras e as três vendas de jogadores mais avultadas dos três grandes do futebol português.
Pedro Curvelo 11 de agosto de 2019 às 11:53

Até 7 de agosto, as vendas de jogadores por parte dos clubes da I Liga totalizavam 332,4 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Deste "bolo" mais de metade entrou para os cofres do Benfica, muito por conta da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, o quarto maior negócio de sempre no futebol mundial.

 

O Benfica arrecadou mais de 180 milhões de euros, dos quais 120 por João Félix. Do lado das compras, os campeões nacionais contam com os dois reforços mais caros. O saldo é positivo no valor de 138,45 milhões de euros.

O FC Porto encaixou 88 milhões de euros com transferências mas é o clube que mais dinheiro gastou em reforços, incluindo Nakajima, por quem pagou 12 milhões por 50% do passe. O saldo é de 28 milhões de euros. 

Os "leões" apenas faturaram 8,15 milhões de euros em vendas até ao fecho desta edição. Já em contratações os gastos somam 23,5 milhões de euros. O resultado é um balanço negativo de 15,35 milhões de euros.

Fora do lote dos três "grandes", apenas o Sporting de Braga apresenta um investimento superior a cinco milhões de euros. A equipa treinada por Ricardo Sá Pinto gastou 7,6 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI