Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Barcelona diz ser equipa mais rica do mundo

O Barcelona afirmou ontem, em comunicado, ser a equipa mais rica do mundo em vendas, ao anunciar receitas no valor de 445,5 milhões de euros na última temporada.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 01 de Julho de 2010 às 12:29
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
O Barcelona afirmou ontem, em comunicado, ser a equipa mais rica do mundo em vendas, ao anunciar receitas no valor de 445,5 milhões de euros na última temporada, que terminou em Junho.

A equipa catalã pode, assim, destronar o rival Real Madrid, que ocupa o primeiro lugar do ranking dos mais ricos da Deloitte desde a temporada 2004/2005.

Isto porque os merengues orçamentaram as receitas num valor ligeiramente mais baixo, em 445,2 milhões de euros, embora ainda não tenham confirmado esse dado posteriormente.


O Barcelona segue-se ao Real Madrid e é a segunda equipa a ultrapassar a barreira anual dos 400 milhões de euros, com este ganho de 10% em vendas.

No ano passado, os campeões espanhóis tinham ficado em segundo lugar na mesma lista, com 365,9 milhões de euros de receitas, bem longe dos 401,4 milhões ganhos pelos rivais da capital.

Segundo a agência Reuters, a actual posição alcançada pelos catalães deve-se, principalmente, ao marketing, que resultou num volume de negócios de 121 milhões de euros, aos 25 milhões conseguidos através de vendas e empréstimos de jogadores e a 15 milhões arrecadados pela venda de terrenos. Apesar disto, a Reuters refere que as despesas da equipa catalã estão nos 429 milhões de euros, após um aumento de 18%.
Ver comentários
Outras Notícias