Desporto Benfica TV terá pago mais de 7,5 milhões de euros para ter a Premier League

Benfica TV terá pago mais de 7,5 milhões de euros para ter a Premier League

O canal de televisão da Luz vai passar a ser fechado em Julho. O clube está em negociações com as várias operadoras, incluindo a Zon Multimédia.
Benfica TV terá pago mais de 7,5 milhões de euros para ter a Premier League

A Benfica TV terá pago mais de 7,5 milhões de euros para comprar os jogos da Premier League das próximas três épocas, sabe o Negócios. Era este o valor que a Sport TV estava a pagar para transmitir essas partidas e o Negócios sabe que o valor acordado foi superior.  

 

O Benfica realizou hoje um encontro com vários jornalistas – em que o Negócios não participou – em que foi assinalado que o valor da operação ontem anunciado era muito inferior aos 12 milhões hoje avançados pelo jornal “Público”.

 

O Negócios soube, junto de várias fontes, que esse negócio foi concretizado com o pagamento de mais de 7,5 milhões de euros e o valor poderá ascender aos 9 milhões de euros – o "Expresso" falava esta tarde de um acordo entre 7,5 e 8 milhões de euros. Nem o Benfica nem a Premier League confirmam valores, já que assinaram contratos de confidencialidade.

 

Depois do anúncio que fez ontem sobre a aquisição dos direitos de transmissão exclusiva das partidas da Premier League para as épocas entre 2013-2014 e 2015-2016, foi hoje adiantado que a Benfica TV vai passar a ser um canal “premium por assinatura”. Esse canal passa a estar fechado a partir de Julho.

 

O modelo é o de que é hoje seguido pela Sport TV, que está disponível mediante o pagamento de uma assinatura. O canal controlado pela Controlinveste está presente em todas as plataformas e a Benfica TV, actualmente apenas na Meo, na Cabovisão e na Clix e está em negociações com estas para fechar o canal. Além disso, a Benfica TV está em negociações com a Zon Multimédia para constar entre os seus canais.

 

O canal fecha, assim, as suas emissões aos clientes que apenas pagam os serviços básicos mas pretende abrir-se a clientes da operadora da antiga TV Cabo.

 

O clube está convencido de que as receitas que o clube da Luz vai alcançar com a nova Benfica TV, que já conta na sua programação com a transmissão de jogos do Brasileirão (liga brasileira) e que, a partir da próxima época, terá os jogos do Benfica na Luz, superam aquelas que a Olivedesportos oferecia para que a Sport TV continuasse a passar os jogos do Benfica em casa, transmitiu João Gabriel, do gabinete de comunicação do clube, depois do encontro com jornalistas.




pub