Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica, Porto e Sporting investiram 35 milhões em contratações de última hora

Sporting, Benfica e Porto anunciaram contratações de última hora. No total, os últimos negócios custaram 35 milhões de euros aos cofres dos três grandes.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 01 de Setembro de 2016 às 10:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A vinda de Markovic para Sporting, a título de empréstimo, foi uma das surpresas de última hora de 31 de Agosto, o último dia da janela de transferências do futebol. O avançado sérvio, que já jogou uma época no Benfica (2013/2014), vem para Alvalade por cedência do Liverpool, o clube inglês que detém os seus direitos desportivos e vai reencontrar Jorge Jesus que o treinou na Luz.

 

Além deste empréstimo, A equipa verde e branca contratou  ao Corinthians, o médio Elias, por 2,5 milhões de euros, e o ponta-de-lança Bas Dost, ao Wolfsburg, por 10 milhões, um valor que poderá ser elevado em dois milhões, dependendo dos objectivos alcançados.

 

Em contrapartida, o Sporting anunciou a venda de Islam Slimani por 30 milhões de euros aos ingleses do Leicester, um valor que ainda pode subir para 35 milhões. Já Adrien Silva ficou em Alvalade, apesar de também ter demonstrado vontade de sair, visto o clube não ter chegado a acordo com o Leicester para consumar esta transferência. A imprensa nacional relata que o clube britânico ofereceu 30 milhões pelo jogador, mas o Sporting exigiu sempre o valor da cláusula de rescisão, que é de 45 milhões.


Feito o deve e haver, o Sporting encaixou 76,7 milhões de euros com vendas de jogadores, tendo investido 26,9 milhões.

 

No Benfica, a grande contratação foi a de Rafa. Depois de semanas de impasse, essencialmente devido a um diferendo entre a SAD do Braga e o empresário do jogador – que reclamava uma comissão de intermediação -, a transferência foi confirmada mesmo no final do tempo permitido. O Benfica vai pagar 16 milhões de euros, com o empresário António Araújo a receber uma comissão de 800 mil euros, segundo a imprensa.

 

Contas feitas, o Benfica gastou 39,2 milhões de euros no reforço do plantel para esta temporada e encaixou 63,8 milhões com a venda de jogadores.

 

O Futebol Clube do Porto, por sua vez, anunciou a contratação ao Braga de Boly, com o defesa-central a custar ao Dragão 6,5 milhões de euros. O ponta-de-lança Areias também vai integrar a equipa azul e branca, tendo chegado de empréstimo do Vitória de Guimarães.


O Porto terá investido um total de 30,5 milhões de euros na compra de jogadores, enquanto registou 13,2 milhões com a venda de atletas, segundo A Bola.

 

O SC de Braga, que encaixou 22,5 milhões com a venda de dois jogadores (Rafa e Boly), investiu 400 mil euros na contratação do avançado Rui Fonte ao Benfica. Mas o reforço do plantel não ficou por aqui. Os bracarenses vão ainda integrar o avançado Douglas Coutinho, emprestado pelo Cruzeiro, o avançado Andrey Panyukov, por empréstimo da Ajaccio, o médio Oscar Benítez, emprestado pelo Benfica, e o guarda-redes Curro Harillo, que estava na formação do Real Madrid mas que rescindiu com os merengues este Verão.

 

Nas últimas horas do dia 31 de Agosto, data limite para transferências, foram ainda anunciados outros reforços de várias equipas que jogam na primeira liga portuguesas, mas todas por empréstimo, ou sem custos para os clubes que recebem os jogadores.

 

A Liga Portuguesa de Futebol publicou no site a lista completa com os negócios oficializados pelos clubes portugueses.

Ver comentários
Saber mais Benfica Sporting Futebol Clube do Porto Braga Markovic Elias Bas Dost Islam Slimani Leicester Adrien Silva António Araújo Boly desporto futebol Liga Portuguesa de Futebol
Mais lidas
Outras Notícias