Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica TV “está a chegar aos 190 mil” subscritores

A televisão do Benfica, que tem o exclusivo da transmissão dos jogos que o clube disputa em casa, tem quase 190 mil assinantes. Em entrevista ao “Diário Económico”, o administrador financeiro do clube, Domingos Soares de Oliveira, revela que o canal custa nove milhões de euros por ano.

Paulo Calado/Cofina
Negócios negocios@negocios.pt 10 de Setembro de 2013 às 10:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 36
  • ...

“Estamos a chegar aos 190 mil” assinantes da Benfica TV, “números que estão acima das projecções”, revela Domingos Soares de Oliveira. O administrador financeiro da SAD do clube encarnado adianta, em entrevista ao “Diário Económico”, que a adesão de subscritores teve um “crescimento rápido” entre as plataformas em que o canal já era distribuído antes de ser pago.

 

Segundo o gestor, a televisão do clube, que tem o exclusivo dos direitos de transmissão dos jogos que o Benfica joga em casa, tem custos anuais entre 8,5 e nove milhões de euros, incluindo os gastos relacionados com a compra de conteúdos internacionais, os 70 colaboradores e a amortização de meios técnicos. Além dos jogos da própria equipa, o canal transmite ainda os jogos da Premier League, o campeonato britânico, e do Brasileirão, a liga brasileira, entre outras.

 

Em termos de receitas, Domingos Soares de Oliveira garante que o que a Benfica TV foi “buscar a nível internacional, publicidade do canal e de primeira linha [que está no Estádio] é praticamente equivalente àquilo que a Olivedesportos pagava por ano” pelos direitos de transmissão dos jogos do clube benfiquista. Além disso, o canal recebe ainda as receitas dos subscritores, que são cobradas pelos distribuidores do canal (Meo, Zon, Cabovisão, a ZAP em Angola e Moçambique) e que é partilhada entre ambos. As plataformas que captarem mais assinantes ficam com uma fatia maior das assinaturas.

Ver comentários
Saber mais Benfica TV Domingos Soares de Oliveira
Outras Notícias