Desporto Conheça o orçamento de todos os clubes da Liga Nos

Conheça o orçamento de todos os clubes da Liga Nos

Saiba qual é o orçamento de todos os clubes da I Liga de Futebol. No conjunto o aumento é de 10% face à época passada.
Pedro Curvelo 10 de agosto de 2019 às 21:00

A Liga Nos arrancou esta sexta-feira com um reforço de 9,7% no orçamento do conjunto dos clubes. O Benfica aumentou o valor em 20 milhões de euros, igualando o FC Porto no topo dos maiores valores para atacar a temporada: 90 milhões de euros.

 

Mas foi o Sporting de Braga que mais subiu o orçamento em termos relativos, com um incremento de 56%.

 

Na galeria em cima veja o valor do orçamento de todos os clubes da I Liga e as variações face à época passada. O Sporting manteve os 70 milhões de euros que tinha na época anterior. Contas feitas, os três "grandes" dispõem de 250 milhões de euros, mais de 72% do total dos orçamentos dos clubes da I Liga, que aumentou no conjunto 9,7% face à temporada passada, cifrando-se em 346 milhões de euros, segundo dados do jornal Record.

 

No conjunto dos 15 clubes que já disputavam a principal competição no ano passado os orçamentos aumentaram em cinco, estabilizaram em seis e diminuíram nos restantes quatro. O aumento de 30,6 milhões de euros na soma dos orçamentos é quase na totalidade decorrente do reforço de 20 milhões no Benfica e de nove milhões de euros nos bracarenses.

A carregar o vídeo ...



pub

Marketing Automation certified by E-GOI