Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crédito fiscal permite ao Manchester United registar lucro no trimestre

O clube britânico de futebol teve lucros de 20,5 milhões de libras esterlinas no trimestre que terminou no final de Setembro. O resultado líquido foi positivo devido ao impacto não recorrente de um crédito fiscal.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 14 de Novembro de 2012 às 19:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Manchester United teve lucros de 20,5 milhões de libras (cerca de 25,6 milhões de euros), o equivalente a 13 pence por acção, segundo a Bloomberg. Um penny (singular da pence) é a centésima parte da libra.

O resultado foi obtido num trimestre em que o clube beneficiou de um crédito fiscal de 26,5 milhões de libras e compara com prejuízos de cinco milhões obtidos no mesmo período do ano passado. Esta é a primeira vez que o clube apresenta resultados desde que a família Glazer dispersou capital em bolsa de valores, no passado mês de Agosto.

As receitas do clube cresceram 3,4% no terceiro trimestre, em termos homólogos, com o clube a fechar 10 novos contratos de patrocínio e a receber nove jogos de futebol em Old Trafford.

“O Manchester United teve um primeiro trimestre recorde, impulsionado pelas operações comerciais, que continuam a passar por um período muito forte de crescimento das receitas em 'media', retalho de merchandising e patrocínios”, disse o vice-presidente executivo do Conselho de Administração, Ed Woodward, citado pela Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais Manchester United resultados
Outras Notícias