Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Detidos polícias suspeitos de sequestrar lutador neozelandês no Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Brasil prendeu administrativamente na segunda-feira dois agentes suspeitos de sequestrar o lutador de jiu-jítsu Jason Lee, da Nova Zelândia, informou aquela força policial.


Uma das principais características da inversão do caminho que estava a ser seguido pelos mercados emergentes foi a redução dos défices de conta corrente de alguns países mais frágeis. No seu World Economic Outlook de outubro de 2017, o FMI indicou que espera melhorias nos saldos das contas correntes do Brasil, Colômbia, México, Peru, Cazaquistão, África do Sul, Ucrânia e Indonésia. Estamos com sobreponderação de acções dos mercados emergentes nas nossas carteiras de activos múltiplos e acreditamos que tanto a desvalorização do dólar como a melhoria dos dados macroeconómicos a nível interno serão os principais pilares dos retornos dos mercados emergentes em 2018.
Reuters
Lusa 26 de Julho de 2016 às 23:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O lutador relatou, na sua página na rede social Facebook, que foi abordado no sábado por dois agentes fardados que o obrigaram a entrar num carro e a acompanhá-los a uma caixa de multibanco para retirar dinheiro.

 

"Não sei o que é mais deprimente, o fato de isto estar a acontecer com estrangeiros tão perto dos Jogos Olímpicos ou o facto de que os brasileiros têm de viver numa sociedade que permite esta loucura diariamente", escreveu o lutador numa mensagem publicada no domingo.

 

"Sendo comprovado, os polícias serão submetidos a processo administrativo disciplinar que julgará a expulsão dos mesmos da corporação. A Polícia Militar não tolera desvios de conduta e actos como esse entristecem os quase 50 mil policiais militares honestos que combatem o crime diariamente", disse a corporação em comunicado.

 

Os Jogos Olímpicos 2016 decorrem de 5 a 21 de Agosto no Rio de Janeiro e garantir a segurança durante o evento tem sido uma das maiores preocupações das autoridades.

 

O atleta de 27 anos não está com a delegação olímpica, dado que o jiu-jitsu não é um desporto olímpico. 

Ver comentários
Saber mais Jogos Olímpicos Polícia Militar Rio de Janeiro desporto Rio2016
Mais lidas
Outras Notícias