Desporto Portugal é campeão europeu de futebol

Portugal é campeão europeu de futebol

Inédito: Portugal é campeão europeu de futebol. Uma vitória conseguida já durante o prolongamento, aos 109 minutos, quando Éder fez o golo que deu a taça à selecção das quinas.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Negócios 10 de julho de 2016 às 22:26

Aos 109 minutos Éder fez história e marcou o golo com que garantiu a Portugal a conquista do primeiro campeonato europeu de futebol da sua história.

O jogo da final entre Portugal e a França, disputado no domingo em Paris, ficou marcado pela lesão de Cristiano Ronaldo, logo aos oito minutos. O capitão da selecção chocou com Payet e acabou por sair do terreno de jogo aos 23 minutos, lavado em lágrimas, tendo sido substituído por Quaresma.

Ao intervalo as duas equipas estavam empatadas, com ligeiro ascendente para a França, graças à dinâmica imposto no meio-campo por Sissoko e Pogba.


A segunda parte seguiu a mesma toada até que Fernando Santos resolveu mexer na equipa. Aos 66 minutos João Moutinho entrou para o lugar de Adrien Silva, mas a substituição que mudou a história aconteceu aos 79 minutos quando  Renato Sanches cedeu o seu lugar a Éder.

Depois disso, o avançado francês, Gignac, ainda atirou a bole ao poste de Rui Patrício, mas o jogo foi para prolongamento. E foi aí que brilhou Éder. O jogador, geralmente um mal-amado pelos adeptos, aos 109 minutos, numa jogada mágica, colocou a bola no fundo das redes de Lloris. 


No campo e fora dele a festa faz-se em português. 

(Notícia actualizada às 23:22 com mais informação)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI