Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eleven Sports contrata Pedro Pinto, ex-director de comunicação da UEFA

O ex-jornalista da CNN e Sport TV, Pedro Pinto, foi contratado pela distribuidora de conteúdos desportivos.

Tiago Varzim tiagovarzim@negocios.pt 10 de Julho de 2018 às 18:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Eleven Sports anunciou esta terça-feira que contratou Pedro Pinto, o ex-director de comunicação da UEFA. O ex-jornalista será director não-executivo na estrutura da distribuidora de conteúdos desportivos que entrou de rompante no mercado português ao arrecadar a transmissão da Liga dos Campeões e dos campeonatos espanhol, belga, escocês e alemão.

Pedro Pinto será o responsável pela cobertura da Liga dos Campeões da UEFA em Portugal, segundo a informação enviada pela Eleven Sports às redacções. Além disso, o ex-jornalista da CNN e Sport TV irá "gerir as relações com a imprensa e com os detentores de direitos desportivos", assim como "auxiliar a equipa de produção da operadora no mercado português".

O português foi jornalista nos Estados Unidos na CNN, tendo depois sido contratado pela Sport TV. Em 2013, Pedro Pinto foi contratado pela UEFA para liderar o seu departamento de comunicação. Foi o porta-voz oficial da organização e apresentou o sorteio e a gala da Liga dos Campeões da UEFA, mas abandonou o cargo em Fevereiro deste ano. De acordo com o Record, apesar de ter saído da estrutura, Pinto continua a ser consultor externo do organismo que tutela o futebol europeu. 

No comunicado da Eleven Sports, Pedro Pinto garante que a empresa "vai projectar o entretenimento e o conteúdo desportivo para um patamar mais alto em Portugal"."A Eleven está a posicionar-se como um dos principais canais no mercado nacional e promete fazer chegar o entusiasmo pelo desporto a mais adeptos que nunca", argumenta o português.

Já o group managing director da empresa, Danny Menken, afirma que "a experiência e conhecimento do mercado desportivo português e internacional do Pedro garante que ele é a pessoa certa para nos ajudar a construir as nossas operações portuguesas".

A empresa tem sido notícia este ano primeiro por ter adquirido os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da liga espanhola por três temporadas.

A este anúncio seguiram-se vários outros: fechou um acordo com a Nowo para a transmissão desses conteúdos através de  canais com uma subscrição de 9,99 euros assim como uma plataforma de streaming online a partir de 15 de Agosto e comprou os direitos da Bundesliga, da Supertaça alemã, da Scottish Ladbrokes Premiership, da Jupiler Pro League da Bélgica, da Supertaça da Bélgica e do canal oficial do Arsenal.

A Eleven Sports tem sede em Londres. De acordo com o seu site, a empresa faz parte da Aser, uma empresa líder global de investimento em desporto e media.
Ver comentários
Saber mais Eleven Sports Pedro Pinto CNN Sport TV media desporto futebol liga dos campeões nowo uefa
Outras Notícias