Desporto Empark abre estacionamento do metro durante jogos no Dragão

Empark abre estacionamento do metro durante jogos no Dragão

Os 850 lugares no parque da estação de metro junto ao estádio passam a ser geridos pela empresa liderada por Paulo Nabais, que promete preços competitivos e "tarifas especiais" em dias de jogos do FC Porto.
Empark abre estacionamento do metro durante jogos no Dragão
Manuel Araújo/Cofina
António Larguesa 18 de janeiro de 2019 às 16:43

O parque de estacionamento da estação de metro do Dragão vai passar a estar aberto durante os jogos no estádio do Futebol Clube do Porto. Esta é uma das novidades anunciadas pela Empark, que faturou 320 milhões de euros em 2018 e que acaba de ficar com a gestão destes 850 lugares.

 

Paulo Nabais, diretor-geral da empresa que acaba de firmar contrato com a Metro do Porto, promete "tarifas especiais para os dias de jogo" e uma avença por época no valor de 175 euros, "possibilitando assim que mais pessoas se desloquem para o recinto desportivo em viatura própria, no maior conforto".

 

Líder ibérica neste setor de atividade – gere atualmente 545 mil lugares em Portugal, Espanha, Andorra e Turquia – a Empark assegura ainda, numa nota de imprensa, que este parque terá um custo máximo de 1,2 euros (0,95 euros para portadores do cartão Andante) para um estacionamento com a duração de 20 horas.

 

Com mais de três mil funcionários, a empresa comprada em agosto de 2017 pelo grupo australiano Macquarie prevê ainda beneficiar com a decisão de retirar da Baixa da cidade Invicta os autocarros de 14 linhas de operadores privados de transporte público. É que, como anunciado esta semana pelo autarca, Rui Moreira, a partir de fevereiro esses passageiros passam a ter como última paragem precisamente a estação do Dragão.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI