Desporto Estes 20 países vão ser os mais medalhados dos Jogos Olímpicos

Estes 20 países vão ser os mais medalhados dos Jogos Olímpicos

O Goldman Sachs antecipa que Estados Unidos, China e Reino Unido vençam o maior número de medalhas de ouro. Saiba quais são os países que deverão ganhar mais medalhas e os atletas favoritos para vencer o ouro.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters

Num estudo divulgado esta segunda-feira, 1 de Agosto, o banco norte-americano Goldman Sachs antecipa que, uma vez mais, os Estados Unidos sejam o país a levar para casa mais medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Serão 45, menos uma do que em 2012, nos Jogos de Londres.

 

Recorrendo a um método de cálculo que leva em conta um conjunto alargado de variáveis, o Goldman Sachs antecipa que China e Reino Unido completam o pódio. O banco de investimento não espera grandes alterações na ordem do medalheiro, face às edições anteriores.

 

Neste estudo, a instituição financeira norte-americana realça a vantagem decorrente de se ser o país anfitrião. Para o Goldman Sachs o Brasil conseguirá 5 medalhas de ouro (igualando o máximo alcançado em 2004, em Atenas), mais duas do que em Londres, e um total de 22 pódios, o que a confirmar-se será um recorde de medalhas em Olimpíadas para a federação brasileira.

 

Em sentido inverso, o Reino Unido será penalizado em relação à última edição, em que foi o país-anfitrião. Os britânicos vencerão menos seis medalhas de ouro. De uma forma geral, o Goldman Sachs não vê que os Jogos do Rio assegurem uma maior "democratização" no que concerne ao número de medalhas, com um pequeno número de pequenos países a poder melhorar os seus resultados comparativamente com a edição de há quatro anos.

 

O Goldman antevê que a equipa portuguesa que vai participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil, não conseguirá conquistar nenhuma medalha de ouro.  

 

Na fotogaleria em cima estão os 20 países que o Goldman Sachs estima que irão vencer mais medalhas. E para cada país foi escolhido um atleta que, de acordo com a Sport Illustrated, tem a maior probabilidade de levar uma medalha de ouro para casa. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI