Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Federação de Futebol atenta a “oportunidades de negócios” no México

Fernando Gomes falou num mercado com “capacidade futebolística interessante”, onde podem surgir parcerias, por exemplo relativamente aos treinadores portugueses, que “potenciem negócios” para esta indústria.

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 10 de Dezembro de 2012 às 16:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Em declarações ao Negócios à margem de um almoço com o embaixador mexicano, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse que participou no evento empresarial promovido pela Câmara da Maia “numa perspectiva de abertura relativamente a outros mercados”.

“O México é um potencial parceiro. Tem reconhecidamente uma capacidade futebolística interessante – aliás recentemente o [treinador português] Pedro Caixinha foi treinar uma equipa mexicana. É campeão olímpico, tem bons valores, uma selecção reconhecida e, dentro desta política de abertura que a Federação tem de olhar a diversos mercados, não quisemos deixar de aceder a este convite”, apontou Fernando Gomes.

O responsável referiu que “não está idealizada ainda qualquer tipo de parceria”, mas a Federação não deixará “de aproveitar qualquer tipo de oportunidade de negócio”. De que género? “Poderá eventualmente haver protocolos relativamente a treinadores portugueses, por exemplo. As oportunidades podem surgir e não queremos deixar de as aproveitar”, respondeu.

Ao nível do treino com profissionais portugueses, a FPF já estabeleceu um protocolo de desenvolvimento com Moçambique, assim como “algumas parcerias” também em Angola. “Temos de olhar sempre para todos os países no sentido de potenciar negócios que podem ser feitos, para potenciar a nossa indústria”, resumiu Fernando Gomes.

Ver comentários
Saber mais Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes México desporto futebol
Mais lidas
Outras Notícias