Desporto Final da Liga Europa será transmitida em ecrã gigante no Parque Eduardo VII

Final da Liga Europa será transmitida em ecrã gigante no Parque Eduardo VII

Câmara de Lisboa autorizou a instalação de um ecrã gigante no parque que se localiza imediatamente acima do Marquês de Pombal, local onde as equipas de Lisboa festejam os títulos.
Final da Liga Europa será transmitida em ecrã gigante no Parque Eduardo VII
Paulo Calado/Cofina
Bruno Simões 12 de maio de 2014 às 18:42

A final da Liga Europa, marcada para a próxima quarta-feira (dia 14) às 19h45, vai ser transmitida num ecrã gigante colocado na parte inferior do Parque Eduardo VII, em Lisboa. A Câmara de Lisboa já deu autorização a uma entidade privada, que irá financiar a instalação do equipamento, uma iniciativa à qual o Benfica também se associa.

 

A entidade privada fez uma proposta à Câmara de Lisboa e a autarquia deu luz verde, cobrando a respectiva taxa de utilização do espaço público. De acordo com Duarte Cordeiro, vereador responsável pela manutenção do espaço público, o ecrã “deverá ficar instalado no primeiro troço relvado do parque”, mesmo ao lado da rotunda do Marquês de Pombal, uma zona que não tem sebes.

 

De acordo com o vereador, não vai ser necessário interromper o trânsito na rotunda.

 

A final da Liga Europa vai opor o Benfica ao Sevilha. O jogo vai ter lugar em Turim, no Juventus Stadium, e os encarnados não vão poder contar com os castigados Enzo Pérez e Salvio. A eventual utilização de Markovic, que também foi expulso no jogo com a Juventus, ainda continua à espera de decisão da UEFA.

 

Dez dias depois será a vez de Lisboa receber a final da Liga dos Campeões. O Estádio da Luz vai receber o jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, igualmente às 19h45.




Marketing Automation certified by E-GOI