Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jogos Olímpicos: Facebook eleito o canal preferido para seguir a competição

Facebook foi a rede social escolhida pelos espectadores para acompanharem os Jogos Olímpicos de Londres e para "postarem" as suas preferências.

Jogos Olímpicos: Facebook eleito o canal preferido para seguir a competição
Negócios 30 de Agosto de 2012 às 13:20
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 foram os primeiros a ser transmitidos pela Internet. E o interesse em acompanhar a competição pela Internet foi grande. Mais de metade dos espectadores escolheram acompanhar os Jogos pelo computador (73%) , 46% nos "smartphones" e 23% nos tablets, segundo um estudo efectuado pela Omnicom Media Group (OMD).

"As redes sociais impulsionaram a experiência de interacção que se verificou nestes Jogos, com os utilizadores a seguirem os seus atletas de eleição ou a partilharem os seus momentos favoritos", de acordo com a OMD.

Dentro das redes sociais, o Facebook foi o grande vencedor com 39% da população a admitir que escolheu esta rede social para acompanhar os Jogos Olímpicos. Em segundo lugar ficou o Twitter com17% e em terceiro uma rede social chinesa, Sina Weibo, 24%.

A rede social de Mark Zuckerberg foi mais utilizada no México, com 72% e no Brasil, 70%. Na Europa, Itália foi o país que registou mais adeptos do Facebook, 52%.

O atleta mais falado no Facebook foi Usain Bolt seguido de Michael Phelps, Tom Daley e Andy Murray. O jamaicano teve mais atenção do que a cerimónia de encerramento dos Jogos.

Apesar de as redes sociais terem tido um importante papel durante os Jogos Olímpicos de Londres, a televisão continua a ser o meio preferido pelos espectadores para acompanhar estas competições.
Ver comentários
Saber mais Facebook Jogos Olímpicos Londres Omnicom Media Group OMD Usain Bolt Michael Phelps Tom Daley Andy Murray
Outras Notícias