Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José António dos Santos e acionistas da Valouro controlam 16,35% da Benfica SAD

 José António dos Santos esclareceu que as ações da Benfica SAD compradas em março devem ser imputadas aos acionistas da Valouro.

Pedro Elias/Negócios
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 19 de Junho de 2020 às 20:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica - permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar 16,35% do capital da cotada.

 

O empresário, conhecido por "Rei dos Frangos", tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD. Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD.

 

A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segundo tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira.

 

Esta sexta-feira, cerca de três meses depois José António dos Santos ter revelado estas aquisições, o empresário emitiu um novo comunicado na CMVM, com o propósito de "clarificar que a imputação das participações referidas" efetuadas pela Valouro e Avibom "devem ser imputadas entre todos os acionistas da Grupo Valouro, SGPS".

 

Assim, revelou a estrutura acionista da Valouro, para ser possível identificar a quem devem ser imputadas as ações compradas em março.

 

José António dos Santos detém 6,67% da Valouro e, segundo o Expresso, metade do capital da Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, que controla 33,33% da Valouro (a outra metade é detida pelo seu irmão António José dos Santos).

 

Desta forma, José António dos Santos controla pouco mais de 14% do capital da Benfica SAD (13,62% de forma individual e 0,63% através da Valouro). Já os familiares do empresário (que em conjunto controlam o capital da Valouro) detêm mais cerca de 2%.

 

Estrutura acionista da Valouro:  

Agro-Pecuária do Alto da Palhoça, S.A.: 0,69%
António José dos Santos: 6,67%
Manuel dos Santos: 5,20%
Dinis Manuel Oliveira Santos: 6,67%
José António dos Santos: 6,67%
Maria Júlia dos Santos Ferreira: 26,67%
Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, S.A.: 33,33%"

  

Ver comentários
Saber mais José António dos Santos António José dos Santos Benfica SAD Valouro Avibom
Mais lidas
Outras Notícias