Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Liga inglesa impõe limites nos preços dos bilhetes para adeptos visitantes

A liga inglesa de futebol vai impor um preço máximo de 30 libras (perto de 39 euros) para os bilhetes dos adeptos das equipas visitantes.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 10 de Março de 2016 às 16:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Premier League cedeu às reivindicações dos adeptos e fixou um preço máximo dos bilhetes para os adeptos visitantes que se situa nas 30 libras (perto de 39 euros). Os adeptos visitantes "são essenciais para a atmosfera dos jogos", diz o comunicado da liga inglesa divulgado na quarta-feira, 9 de Março.

 

A liga revela que, depois de uma reunião a 4 de Fevereiro, os clubes concordaram unanimemente com esta decisão que terá efeito nas próximas três temporadas desportivas. Depois de terem considerado outras hipóteses, os clubes da Premier League tomaram a decisão de permitir que os adeptos da equipa visitante paguem um máximo de 30 libras por cada bilhete", diz o comunicado.

 

"Os clubes sabem que os adeptos visitantes têm um estatuto especial. Eles são essenciais para a atmosfera dos jogos e estimulam a resposta dos adeptos caseiros, o que distingue a Premier League das restantes ligas", lê-se no comunicado da liga inglesa.

 

A liga justifica esta decisão com o facto de os adeptos visitantes terem mais encargos com as viagens, pagando bilhetes individuais e por não terem direito aos mesmos descontos dos adeptos da equipa anfitriã.

 

Segundo dados da própria liga, nas últimas 18 épocas, os estádios ingleses tiveram taxas de lotação sempre acima dos 90%. Em 2013/2014 e 2014/2015 a lotação média dos estádios em Inglaterra chegou mesmo aos 95,9%.

 

O preço dos bilhetes no futebol tem estado na ordem do dia em Inglaterra. Em Fevereiro, os adeptos do Liverpool abandonaram o estádio durante um jogo da equipa como forma de protesto contra o aumento do preço dos bilhetes que estava previsto para a próxima temporada. Depois do protesto, a direcção do Liverpool voltou atrás e decidiu que já não ia aumentar os preços.

Ver comentários
Saber mais Liga inglesa Premier League futebol Inglaterra bilhetes
Outras Notícias