Desporto Luís Filipe Vieira: "É um bom acordo tanto para o Benfica como para a Emirates"

Luís Filipe Vieira: "É um bom acordo tanto para o Benfica como para a Emirates"

Dez meses depois de se tornar a companhia aérea oficial do clube, a Emirates passa a patrocinar as camisolas do Sport Lisboa e Benfica. O presidente da SAD encarnada deixou uma palavra de agradecimento à Portugal Telecom, que foi o patrocinador da última década.
Luís Filipe Vieira: "É um bom acordo tanto para o Benfica como para a Emirates"
Raquel Godinho 19 de maio de 2015 às 12:32

A partir da próxima época as camisolas da equipa oficial do Benfica terão o patrocínio da Fly Emirates, que passa a ser a principal patrocinadora do clube dez meses depois de se ter tornado a sua companhia aérea oficial. O clube encarnado anunciou, esta terça-feira, o acordo com a transportadora aérea detida pelo emirado do Dubai que vai prolongar-se até à época de 2017/2018, ou seja, pelas próximas três épocas.

 

Luís Filipe Vieira não quis anunciar os valores envolvidos no negócio. "Estamos felizes e é um bom acordo tanto para o Benfica como para a Emirates", afirmou o presidente da SAD encarnada em conferência de imprensa. O Diário de Notícias avança, no entanto, que o Benfica vai encaixar cerca de oito milhões de euros por ano, mas esse valor pode ascender a 10 milhões de euros, dependendo de objectivos.

 

A confirmar-se, este valor quase duplica o montante pago até esta época pela Portugal Telecom, cujo contrato termina no final desta temporada, e que ultrapassava os quatro milhões de euros.

 

Este é um "novo marco na vida do Sport Lisboa e Benfica, é um acordo que nos projecta a nível global", afirmou Luís Filipe Vieira, em conferência de imprensa. O presidente do clube, contudo, não esqueceu antigas parcerias. "Queria deixar uma palavra de gratidão à Portugal Telecom que foi o nosso patrocinador ao longo da última década", realçou Luís Filipe Vieira.

 

No início desta época, o Benfica tinha já anunciado o acordo com a Emirates para as equipas de formação do clube, num acordo válido até 2017. A transportadora aérea é patrocinadora de outros clubes europeus como o Arsenal, Real Madrid, AC Milan, Paris Saint-Germain, Hamburgo e Olympiakos.

 

"Ao aumentarmos hoje a nossa ligação com o Benfica reforçamos o nosso compromisso no que diz respeito ao patrocínio de modalidades desportivas em todo o mundo, uma estratégia de marketing que adoptámos pouco depois de celebramos o nosso 30.º aniversário", afirmou Tim Clark. "Enquanto um dos principais clubes na Europa e com um enorme apoio a nível internacional, o Benfica reúne todas as condições para fazer parte do portfólio de patrocínios da Emirates", frisou o presidente da Emirates Airline.

 

O acordo de patrocínio com o Benfica é anunciado dois dias depois de o clube ter conquistado o 34.º campeonato nacional. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI