Desporto Morreu a antiga estrela da NBA Kobe Bryant

Morreu a antiga estrela da NBA Kobe Bryant

Kobe Bryant tinha 41 anos.  
A carregar o vídeo ...
Sábado 26 de janeiro de 2020 às 19:48

Morreu o basquetebolista Kobe Bryant. O desportista norte-americano morreu depois de o seu helicóptero privado ter caído, avança o site TMZ

 

O atleta, um dos maiores da história da NBA (Liga de Basquetebol dos EUA), tinha 41 anos. A mesma fonte adianta que Kobe Bryant estava a viajar com mais três pessoas a bordo da aeronave privada quando este caiu e deflagrou um incêndio. Cinco pessoas morreram e o acidente está a ser investigado. 

 

A mulher, Vanessa, e as quatro filhas Gianna, Natalia, Bianca e Capri sobreviveram. Capri nasceu em junho de 2019. 

Kobe Bryant é considerado um dos maiores jogadores da NBA de todos os tempos. A sua carreira estendeu-se ao longo de 20 anos, e jogou sempre nos LA Lakers. Em 2008, foi considerado o MVP (Most Valuable Player), ou melhor jogador da fase regular da NBA. Era a sua 12.ª época como profissional, e registou médias de 28,3 pontos, 5,4 assistências e 6,3 ressaltos, contribuindo decisivamente para que a sua equipa fosse a melhor da Conferência Oeste, com 57 vitórias e 25 derrotas.

Integrou várias vezes as equipas compostas pelos melhores jogadores da NBA, e foi campeão da Liga cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2009, 2010) sempre pelos Lakers. Os Lakers retiraram ambas as camisolas de Kobe da equipa: os números 8 e 24. 

Em 2008, Kobe Bryant recebeu um Óscar pela curta-metragem Dear Basketball. 

Este sábado, LeBron James tornou-se o terceiro melhor marcador da história da liga norte-americana de basquetebol (NBA), ultrapassando Kobe Bryant, ao marcar 29 pontos na derrota dos Los Angeles Lakers frente aos Philadelphia 76ers.

 

LeBron James tornou-se no sábado o terceiro melhor marcador da história da liga norte-americana de basquetebol), ultrapassando precisamente Kobe Bryant, ao marcar 29 pontos na derrota dos Los Angeles Lakers frente aos Philadelphia 76ers.

 

Entrando em campo com uma mensagem dedicada ao retirado Kobe Bryant ("Mamba 4 Life"), LeBron ultrapassou o antigo jogador dos Lakers com 7.23 minutos para jogar no terceiro período, com um lançamento que o fez chegar aos 33.644 pontos, mais um do que Bryant.

 

"Continua a levar o jogo para a frente King James. Muito respeito irmão #33644", escreveu Kobe Bryant, no Twitter.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI