Media Multinacional chinesa vai patrocinar II Liga de futebol

Multinacional chinesa vai patrocinar II Liga de futebol

A chinesa Ledman vai patrocinar a LigaPro, a nova designação da II Liga a partir da próxima época. Os valores do contrato não são conhecidos.
Multinacional chinesa vai patrocinar II Liga de futebol
Amândia Queirós
Sara Ribeiro 25 de janeiro de 2016 às 15:53

A multinacional chinesa Ledman vai patrocinar a segunda liga de futebol, que a partir da próxima época vai passar a ter a designação de LigaPro.

O acordo, que arranca no próximo campeonato, foi anunciado esta segunda-feira, 25 de Janeiro, numa conferência de imprensa em Pequim, a qual contou com a presença de Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol, e Martin Lee, presidente executivo da Ledman.

Ainda não está decidido se a Ledman irá dar "naming" à prova ou se será o único patrocinador da nova LigaPro. Os valores do contrato também não foram divulgados.

Os pormenores da parceria com a Ledman, fabricante de aplicações e serviços LED, "serão divulgados em tempo oportuno", sublinha a Liga em comunicado.

Além de actuar na área da optoelectrónica, a Ledman também tem uma área de actividade dedicada ao desporto, tendo parcerias com várias associações e ouros campeonatos de futebol, como o chinês.

Esta parceria insere-se nos planos de internacionalização das competições da Liga, já anunciados por Pedro Proença. Aliás, o plano desenhado inicialmente por Proença previa receitas de 30 milhões de euros com a venda dos jogos no estrangeiro.

A centralização dos direitos televisivos também integrava o topo da agenda do mandato do responsável. No entanto, com a recente guerra entre a Meo e a Nos pelos conteúdos desportivos este objectivo teve de ser adiado.

As operadoras fecharam acordos com os três grandes, o Benfica, o FC Porto e o Sporting, mas também com outros clubes da primeira e da segunda Liga.

"A Liga está a desenvolver um trabalho de valorização da segunda Liga, integrado no plano de actividades para este mandato. A aprovação unânime do novo modelo competitivo da prova e a revelação da nova marca da competição, a LigaPro, foram avanços significativos que se concretizaram recentemente", aponta a Liga no mesmo documento.

"A obtenção de patrocinadores associados à nova LigaPro confirma a regeneração da prova e só é possível graças ao trabalho que está a ser feito por esta direcção da Liga, no sentido de credibilizar e valorizar as suas competições", acrescenta a Liga.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI