Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mundial do Qatar deverá acontecer entre Novembro e Janeiro de 2022

O Mundial de futebol decorre de quarto em quatro anos, no Verão. Mas esta regularidade terá os dias contados. A FIFA já disse que o evento em 2022 não vai decorrer em pleno Verão e será adiado para meses mais frios. O facto do Qatar ter ganho o Mundial de 2022 tem feito correr muita tinta e assim deverá continuar.

Negócios 08 de Janeiro de 2014 às 13:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

O secretário geral da FIFA, Jerome Valcke, afirmou em entrevista à France Inter Radio, citado pela Reuters, que o Mundial de Futebol no Qatar não será realizado nos meses de Verão. “As datas do Mundial não vão ser em Junho ou Julho. Penso que será jogado entre 15 de Novembro e 15 de Janeiro”, afirmou o responsável.

 

O responsável disse  que o Mundial de Futebol em 2022 poderá decorrer entre 15 de Novembro e o final de Dezembro, “altura em que o tempo é mais favorável.”

 

Nesta altura “joga-se com temperaturas equivalentes a uma Primavera quente na Europa, joga-se com temperaturas de 25 graus, o que é perfeito para jogar futebol”, adiantou.

 

Já em Outubro, o próprio presidente da FIFA, Joseph Blatter (na foto), anunciou que a organização de futebol a que preside tinha iniciado os primeiros passos para que o Mundial de 2022 no Qatar possa decorrer durante o período de Inverno.

 

Desde que foi anunciado que o Qatar ganhou a organização do Mundial de 2022 que a polémica se instalou. Em causa está o clima naquela região que regista temperaturas muito elevadas. A possibilidade do Mundial ser realizado fora da época de Verão já tinha sido avançada, mas vai interferir com os campeonatos nacionais e competições como a Liga dos Campeões.

Ver comentários
Saber mais FIFA Jerome Valcke Mundial de Futebol no Qatar Mundial de Futebol Joseph Blatter Qatar desporto futebol
Outras Notícias